Pug – Filhotes, Personalidade, Cor e Pelagem do Pug, Qual o preço?

Já pensou em ter um cachorrinho alegre e companheiro? Que quando vê seus donos fica todo contente e feliz. O Pug é uma raça que com certeza vai te encantar, por ser um cachorro de características muito especificas, a raça está inserida em muitos lares e há muito tempo. O Pug é adorável, ótimo para ser criado em apartamentos e casas com pouco espaço. Dócil e muito companheiro, ótimo para crianças e pra adultos. Conhece nesse texto algumas das qualidades e peculiaridades, bem como os cuidados e as caracteristicas desta raça, e corra para buscar um filhote no pet shop.

História e origem

A raça com certeza é uma das mais antigas do mundo. Documentos, quadros e outros afirmam que a raça tem uma origem chinesa. E esteve presente durante a dinastia shang, que governou a China por volta de 1600 a 1046 antes de Cristo. A raça também ficou muito popular na Europa, e  fez parte da família real holandesa. Depois se popularizou pelo mundo inteiro.

Devido a aparições no cinema e na televisão a raça ficou muito popular, e hoje está presente em todos os continentes. Quanto ao cruzamento que deu origem à raça, acredita-se que o Pug seja um resultado de cruzamento entre um Pequinês e o Mastins. Toda via, quanto à isso não se tem uma certeza concreta.

Características do cachorro PugCachorro Pug preto e bege

O  Pug é um cãozinho de características físicas muito particulares. É um cachorro de porte pequeno, tem entre 25 e 33 centímetros de altura. Sua pelagem é baixa, curta e lisa. Seu peso pode variar entre 6 a 8 quilos. Não é um cachorro forte, e nem grande. É ótimo para lugares com pouco espaço.


Outra característica bastante forte da raça são seu olhos esbugalhados, talvez seja essa a marca mais forte da raça. Seu corpo é quadrado, sua cabeça é grande e a pele é enrugada. As peculiaridades desse cachorro fazem com que ele seja facilmente reconhecido no meio de outras raças.

Cor e pelagem do Pug

A pelagem do Pug como já foi dito no tópico anterior, é baixa e lisa. As cores podem variar entre preta, abricó-castanho e preateada. Por ter um pelo curto e liso é fácil identificar carrapatos e outros bichinhos que possam habitar no pelo do seu cãozinho. Os cuidados com a raça não são muito difíceis, toda via, falaremos mais sobre isso no tópico apropriado.

Temperamento e comportamento do Pug

O Pug é um cachorro extremamente dócil, e companheiro de qualquer dono. Não é muito ativo não, ele gosta mesmo é de ficar na preguiça, deitado. É ótimo para ser criado em apartamentos, pelo seu tamanho e pela sua disposição, que não é das melhores. Quando o Pug é filhote é mais brincalhão, porém, quando se torna um adulto, a vida dele já não é mais tão festiva. Ele pode apresentar um pouco de estresse, e as vezes pode não ser muito gentil, principalmente com crianças. O Pug aprende tarefas com uma certa facilidade. Por isso é importante que o dono mantenha-o adestrado, caso contrario, o Pug pode destruir seus sapatos e outras coisas que forem comestíveis ao seu ver.

Saúde e expectativa de vida

O Pug é um cachorro que tem fortíssimas tendencias à obesidade, por isso é muito importante cuidar da sua alimentação. O seu pelo também cai muito, para controlar esse fato é importante cuidar da ração do cachorro. Com uma ração mais apropriada a queda pode ser controlada. O Pug também pode apresentar uma certa dificuldade de respirar, por isso é importante pegar leve nos exercícios. Temperaturas altas podem não ser tão interessantes para a raça. É importante deixar a água dele sempre fresca. A expectativa de vida da raça é de 10 à 14 anos.

Como cuidar de um PugCachorro Pug correndo

O cuidado mais especial que se deve ter com o Pug sem dúvida é quanto a sua respiração. O focinho da raça é achatado, e isso não é muito saudável para os animais, por isso é muito importante ir bem de leve em exercícios físicos. O Pug pode roncar enquanto dorme. O Pug também pode apresentar problemas de visão, devido a exposição de seus olhos, o fato dos olhos ficarem esbugalhados não é também muito saudável. Além disso o cãozinho pode apresentar ainda, problemas de coração, bem como diabetes, e problemas de infecção nas dobras do pelo. Por isso não é indicado expor o cachorro a climas muito quentes, e nem muito frios.

Curiosidades

O Pug é a raça mais procurada de cachorro da internet no Brasil. O sucesso da raça se deve ao fato de ele ser um ótimo cão de apartamento, e ser bastante fiel ao seu dono. A industria cinematográfica também tem uma grande parcela de participação na divulgação da raça. O Pug esteve presente em diversos filmes nos últimos vinte anos. Com certeza o cãozinho Pug mais famoso do cinema é o Frank, do filme MIB – Homens de Preto.

Preço do Pug

O preço do cãozinho pode variar de acordo com a região. É possível se encontrar filhotes de R$ 1.500,00 até R$ 3.500,00. O preço pode variar de acordo com a localidade e a linhagem do cachorro. É importante se fazer uma pesquisa e também se fazer um levantamento da árvore genealogica do cãozinho.