Poodle Micro Toy – Qual Seu Tamanho? Qual Sua Personalidade? Preço!

Muito brincalhões e carinhosos, os cães da raça poodle estão presentes em muitos lares brasileiros. Dentro dessa raça existem diversas variações, como é o caso do Poodle Micro Toy, que é o menor de todos.

No entanto, embora ele seja bastante conhecido, nem todo mundo sabe a respeito das suas características e detalhes. Então, se você quer saber um pouco mais sobre esse adorável animalzinho, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre ele. Vamos lá?!


 

Tipos de Poodle

Existem diferentes tipos de poodles e cada um tem suas características próprias. Então, conheça um pouco mais sobre os tipos de poddle:

Poodle Micro Toy

Esse é o menor de todos da raça poodle. Ele mede cerca de 25 centímetros de altura e é também um dos mais desejados por quem ama cães. O fato é que ele conquista a todos com seu temperamento amigável, enorme fidelidade e vontade de brincar.

Esse é um tipo de cão que se apega bastante ao dono e faz de tudo para protege-los. Ele pode se tornar o tipo de animal de estimação que segue o dono por todos os locais que vai.

um Poodle Micro Toy na grama

Poodle Toy (anão)

Muito inteligente e observador, essa tipo de cão costuma se destacar também pelo seu grande apego aos donos. Além disso, tende a ser bastante desconfiado com estranhos. Ele mede entre 26 e 30 centímetros e pode chegar a pesar cerca de 8 kg. Sua expectativa de vida fica em torno dos 12 anos.

Poodle médio

Dentre os cães mais inteligentes do mundo, essa raça é a que ocupa o segundo lugar no ranking. Além de inteligente, vale lembrar que ele é excelente para companhia podendo facilmente integrar uma família grande ou pequena. Sua altura varia entre 35 e 45 centímetros e a sua expectativa de vida também é de uns 12 anos.

Poodle standard

Esse é o maior dentre os cães poodle, podendo medir até 60 centímetros. Já suas características são bastante similares à do poodle médio. Vale lembrar ainda que é o médio que se utiliza para a ampliação da raça, ou seja, é ele que da origem ao tipo standard. O corpo desse tipo é bastante esbelto e elegante. Sua pelagem ganha destaque em competições por ser abundante e volumosa.

Características do Poodle Micro Toy

Poodle Micro Toy possui características próprias que o tornam único. Sendo assim, nada melhor do que conhecer bem essas características antes de adotar um companheiro desse tipo. Veja:

  • É um dos tipos de poodle mais dóceis dentre todos os tamanhos que a raça possui
  • É considerada a melhor raça de companhia, especialmente em famílias que tem crianças
  • Pode facilmente ser adestrado por ser um animal extremamente inteligente.

Origem do Poodle Micro Toy

Os primeiros registros de Poodle Micro Toy são da década de 50, na região entre França e Alemanha. Desde então, ele está se popularizando cada vez mais pelo mundo inteiro.

O fato é que no início essas variações de poodle receberam algumas criticas. Isso porque se originaram de cruzamentos artificiais. Por isso elas são mais sujeitas à doenças e problemas de saúde. No entanto, não há como ter certeza disso e a raça vem melhorando muito nesse sentido.

Cor, pelagem e tamanho

A pelagem do Poodle Micro Toy, bem como dos demais tipos, tende a ser cacheada ou encaracolada. Por isso é que elas inspiram muitos cuidados. Nesse caso, é preciso realizar tosas regulares e escovação diária para que os pelos se mantenham saudáveis e sem nós.

um cão da raça Poodle Micro Toy

As cores da pelagem dos cães da raça Poodle Micro Toy podem ser:

  • Preta
  • Marrom
  • Branca
  • Cinza
  • Abricót

O tamanho é um ponto bastante importante e fundamental para caracterizar um Poodle Micro Toy. Para entender um pouco melhor, veja o tamanho de cada um dos tipos:

  • Poodle Srandard: possuem entre 45 e 60 centímetros.
  • Poodle médio: possuem entre 35 e 45 centímetros.
  • Poodle anão: possuem entre 28 e 35 centímetros.
  • Poodle Toy: são os cães abaixo de 28 centímetros.
  • Poodle Micro Toy: são aqueles cujo tamanho máximo é de 25 centímetros.

Temperamento e personalidade do Poodle Micro Toy

O Poodle Micro Toy tem um temperamento muito divertido e enérgico, sendo também muito inteligente. Ele é sempre alerta e muito receptivo, jovial, esperto e antenado. Possui também um grande desejo de agradar seus donos. No entanto, embora seja muito extrovertido com a família, ele pode ser um pouco reservado com visitas e latir bastante.

Saúde do Poodle

um poosle micro toy em uma cama

Como já foi dito, o Poodle Micro Toy, assim como os outros, se originaram graças à cruzas manipuladas pelo homem. Por isso, podem ter uma saúde frágil, mas claro que isso não é uma certeza, visto que o panorama têm melhorado muito.

Assim como qualquer cãozinho que seja de raça pura, devem ser observados alguns pontos em relação à saúde. Veja alguns problemas que podem surgir:

  • Catarata: esse é um problema que altera a opacidade do cristalino, não permitindo a entrada de luz na retina. por isso, é preciso observar se não uma espece de névoa se formando no olho do animal.
  • Degeneração do disco intervertebral: esse é um problema que ocorre na região lombar e leva a complicações de locomoção.

O mais importante é sempre observar e conhecer bem o seu cãozinho. Dessa forma você conseguirá notar se algo não estiver bem. O veterinário é uma figura muito importante na criação de um Poodle Micro Toy.

 

Preço do Poodle Micro Toy

O preço do Poodle Micro Toy pode variar de acordo com a linhagem, pedigree e etc. No entanto, de uma forma geral, podem ser encontrados os animais com preços de RS 400 a R$ 1.000 reais.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre o Poodle Micro Toy, suas características, como é seu temperamento, cores, pelagem e todos os detalhes sobre esse lindo companheiro. Aproveite essas informações!