Cachorro Salsicha – Filhote, Qual o nome da raça? Qual o Preço?

Companheiros, corajosos e ativos, essas com certeza não são nem um terço dos adjetivos que se aplicam ao cachorro salsicha. Os Dachshund, ou simplesmente “salsichinha”  são cachorros extremamente dóceis, adoram crianças e brinquedos. São ativos e atentos. A raça com certeza tem o poder de te surpreender de várias formas diferentes.

Origem e história

A raça é muito antiga, há relatos no Egito Antigo que datam de cinco mil anos atrás. Numa história mais contemporânea, a raça é de origem alemã. Foi levada para a Inglaterra para fazer parte da corte, o que lhe deixou ainda mais popular. A raça se desenvolveu de forma para facilitar a caça. Os caçadores daquela época precisavam de um cachorro rápido e resistente. O salsicha atendeu perfeitamente as necessidades da época, e além disso se mostraram ótimos cavadores. Hoje a raça está espalhada no mundo inteiro, e é fácil de se encontrar animais de tamanhos e cores variadas.

Características do Cachorro SalsichaFoto de dois Cachorros Salsicha

O salsicha é um cachorro bastante especifico, tanto fisicamente, quanto em seu temperamento. Os cachorros adultos pesam em média 9 quilos, e tem até 37 centímetros de altura. Suas pernas são bem curtas e as vezes um pouquinho tortas. O seu corpo é alongado, comprido mesmo, daí o motivo do nome dado à raça. O focinho também acompanha o formato do corpo, o nariz dos salsichas são bem alongados, fazendo com que eles derrabem bastante comida da vasilhinha na hora de se alimentar. As orelhas também chamam muito a atenção. As orelhas dos salsichas são longas, as vezes podem até encostar no chão.

Temperamento e personalidade

Se fosse necessário e possível se aplicar apenas um adjetivo para está raça com certeza seria “corajoso”. A os salsichas possuem uma coragem imensa, e estão sempre protegendo a sua casa. São animais muito leais, estão sempre querendo ficar na presença de seus donos. São ótimos com crianças, são extremamente dóceis.


Outra característica bem forte da raça é o seu apego com brinquedos, eles adoram carregar ossinho e bolinhas na boca, podem passar o dia inteiro com elas sem o menor problema. São cachorros fiéis e bastante inteligentes. Acompanham seu dono em qualquer tipo de aventura. São nadadores, gostam de aguá e não tem medo de nadar

Cor e pelagem do Cachorro Salsicha

As cores são as mais variadas possíveis. É perfeitamente comum encontrar-se cachorros marrons, pretos, com manchas, alguns tem as patinhas pintadas. A variedade se deve a grande mistura das raças e das características. Quando se trata do pelo, a regra é que os salsichas tenham os pelo curto, rente ao corpo. Os pelos são grossos e brilhantes, lisos e não necessitam de muita escovação. O cuidado com a pelagem é bem simples, é recomendado o banho, uma vez por mês em média.

Saúde e expectativa de vida

A raça é extremamente forte e saudável, não necessita de cuidados exagerados e nem nada muito especifico. É importante vacinar o cãozinho e alimenta-lo com ração. O problema de obesidade é recorrente à raça, o que pode acarretar problema na coluna. O salsicha é um cãozinho bem longo, o meio de seu corpo é sustentado apenas por sua coluna, por isso é comum aparentarem problemas. É importante ficar de olho no peso do animal e mante-lo sempre fazendo atividades.

A expectativa de vida da raça é bem alta, uma das maiores do mundo canino, pode ultrapassar os doze anos. Outro problema frequente da raça está relacionado à visão. É importante ficar atento ao olho do cachorro, com o passar do tempo o olhinho deles tendem a ficar mais secos, é importante a visita e o acompanhamento de um veterinário.

Como cuidar do Cachorro SalsichaCachorro Salsicha filhote

O salsicha não requer nem um cuidado especial. É importante que ele tenha um espaço para correr, ele tem muita energia. Ele gosta muito de cavar também, por isso se no quintal da casa dele tiver terra, ele ficará muito feliz. É importante controlar a obesidade como dito no tópico anterior, para isso é necessário que o cãozinho faça exercícios físicos regularmente, caminhadas são o mais indicado. O salsicha é um cachorro muito curioso, por isso leva-lo para conhecer ambientes novos também pode ser uma experiência bem interessante. O banho pode ser dado mensalmente, seu pelo favorece a higiene da raça. Os salsichinhas tem  uma energia e disposição imensa, por isso são ótimos para brincar com crianças, e não possuem nem um traço de agressividade.

Preço do Cachorro Salsicha

Os preços são muito variáveis. É possível se achar anúncios na internet que pedem um valor alto pelos filhotes, bem como é perfeitamente possível que se encontre filhotes da raça disponíveis para adoção. O valor pode variar conforme a linhagem da família, e o grau do pede gree. Toda via é importante frisar que, não é o preço que faz o cachorro, mas sim o carinho a atenção, os cuidados e a forma como os donos criam seus animais. Todos são especiais.